Analisamos, Criamos, Desenvolvemos

Por que participar de feiras de negócios?

Abril 17, 2018

Atualmente, a globalização é um fenómeno amplo e multifacetado que afeta os negócios, a política, as culturas e as sociedades.

 

O ambiente on-line facilitou a globalização, mas muitas vezes esquecemos os benefícios das reuniões presenciais e das conexões pessoais. Ser ativo em seu campo de comércio significa mais do que desenvolver um produto e vendê-lo. Significa também conectar-se a outras pessoas, participar nas conferencias, ferias, convenções ou seminários.

 

As ferias são geralmente direcionadas a uma indústria e pessoas ou empresas interessadas nesse setor. Participar numa feira pode ser uma ótima maneira de divulgar seus produtos e serviços para o mercado-alvo e criar reconhecimento da marca. A principal vantagem de expor em uma feira é a possibilidade de construir uma base de dados de possíveis clientes, mas também parceiros ou patrocinadores.

 

Como retailer ou atacadista, participar em uma feira internacional trará muitas vantagens:

 

Fairs and events

As ferias são o lugar ótimo para ganhar conhecimento e informações sobre novas tendências, produtos e ideias de inovação em seu campo. As demonstrações ao vivo são geralmente parte destes eventos e esta é uma boa maneira de melhorar o seu conhecimento sobre o campo e a competição.

 

Networking

Milhares de representantes da indústria estão participando de negócios e eventos a cada ano. A coleta de cartões de visita fornecerá uma rede útil de colegas em seu campo e ajudará você a construir relacionamentos mais fortes com eles.

 

Novos fornecedores ou vendedores

Nas ferias conhecerá novos retailers e fornecedores e eles poderão oferecer novos leads a seus negócios. A comunicação imediata tornaria os pontos de exposição mais acessíveis para ambas as partes

 

Personal & Company Branding

As feiras de comércio são um meio de marketing muito poderoso. Ao participar em feiras, pode se expor à imprensa e à média pública para ser reconhecido como um especialista na área.

 

Entretenimento

Nada da ao empresário mais energia e motivação do que se divertir enquanto trabalha. Conversar com pessoas afins ajudará você a aprender de maneira divertida coisas novas sobre o setor.